Em um jogo em que as equipes iniciaram a partida parando as jogadas com faltas, o Palmeiras virou para cima do Bahia, venceu o duelo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (20), em jogo da trigésima quarta rodada do Brasileirão, e colou no líder Botafogo-RJ.
Desse modo, em uma partida muito faltosa, assim foi o início do confronto na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, o Tricolor Baiano ficou com mais posse de bola e investia nos ataques, pressionando o elenco de Abel Ferreira em sua defesa, porém, sem conseguir ser efetivo e com poucas chances claras de gol, até que Lucho Rodríguez, aos 26 minutos, recebeu na entrada da área e finalizou no canto direito de Weverton, estava aberto o placar na primeira Capital do Brasil.
SELEÇÃO
Aliás, foi assim que o time baiano continuou, pressionando os visitantes até que, aos 37, Jean Lucas obrigou Weverton a fazer uma grande defesa e mostrar porque está sempre na lista de convocados da Seleção Brasileira.
CIRÚRGICO
E se o arqueiro palmeirense estava inspirado, para Adriel, aos 40, a precisão de Raphael Veiga na cobrança de falta foi cirúrgica, sem chances, a bola entrou no ângulo esquerdo, inapelável para Adriel, que ficou plantado no mesmo lugar, assim, o duelo estava empatado e finalizado na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o cenário era o mesmo, o Bahia mais presente no campo de ataque, pressionando o plantel alviverde, porém, sem conseguir converter a posse de bola e as chances que criava em gol, assim foi aos 10 minutos com Ademir, depois, aos 13, com Lucho Rodríguez, que tentou duas vezes, uma parou no Weverton e a segunda nos pés de Vitor Reis.
Aos 23, após cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área e Gustavo Gómez mandou por cima do gol, entretanto, aos 34, Biel isolou, quase debaixo da trave.
IMPEDIDO
No entanto, aos 39, o Bahêa ampliou com Jean Lucas, mas o árbitro foi chamado e o tento anulado por impedimento.
CASTIGO
E o castigo veio aos 43, depois de cruzamento de Vanderlan, Flaco López, que havia entrado no lugar de Veiga, antecipou a zaga e ampliou dando números finais ao jogo.
Dessa maneira, o Palmeiras chegou a 67 pontos, dois menos que o líder Botafogo-RJ, que soma 69, e empatou com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (20), sem gols.