Moradora de SBC lança livro sobre abuso infantil
O literária traz conteúdo com enredo baseado em abuso infantil
De autoria de Mariana Higa, nascida e moradora de São Bernardo, a escritora acaba de lançar seu título literário: Cavala, que trata de um tema delicado, mas necessário de ser abordado: o abuso infantil, que chega entremeado pelo realismo mágico e que possui Clarice Lispector como personagem.
Com publicação da Editora Paraná, o romance já ganhou prêmios como o Jabuti e o Prêmio São Paulo de Literatura.
Enredo
Assim, o enredo se desenvolve em Minas Gerais, quando aos 12 anos, uma menina engravida e é submetida a um aborto clandestino.
Porém, ninguém fica sabendo, apenas o abusador, assim, este é apenas o início de uma série de violências na luta da garota pelo controle do próprio corpo.
Períodos
Em períodos que antecedem grandes acontecimentos, a menina passa a receber a visita de uma entidade sobrenatural: uma cavala que a transporta para o passado e o futuro, apresentando-lhe criaturas que tentam curar a fragilidade de sua existência.
Além da cavala, ela desenvolve um relacionamento afetuoso com a literatura, o que a leva a um círculo de amizades que inclui um Professor de Literatura e a autora Clarice Lispector. Assim, a ficção passa a se entrelaçar com fatos históricos da época e da vida da escritora.
Repleto de realismo mágico, este romance de formação atravessa as décadas de 1960 e 1970, quando a censura e a violência da ditadura militar afetaram a vida de todos, além da que brutalidade se entrelaça à leveza, quando a protagonista relata o destino irreversível de mulheres em sua raça e classe.
Acesse o site e adquira seu exemplar: https://www.editorapatua.com.br/cavala-romance-de-mariana-higa/p