CidadesHome

Santo André inaugura primeira República Jovem do ABC

Equipamento oferece suporte a jovens de 18 a 21 anos em situação de vulnerabilidade

Santo André deu mais um importante passo no apoio à juventude nesta segunda-feira (18), com a inauguração da primeira República Jovem da região do ABC. Com capacidade para acolher até seis jovens de 18 a 21 anos em situação de vulnerabilidade social, o espaço oferece uma alternativa para a transição entre o acolhimento institucional e a vida independente, promovendo autonomia e cidadania.

Fotos: Eduardo Merlino/PSA

 

A iniciativa atende a jovens que, após completarem a maioridade, necessitam de suporte e orientação para estabelecer uma vida autônoma e sustentável. Na República Jovem, eles terão o acompanhamento de uma equipe profissional qualificada, que oferecerá apoio psicológico, social e profissional, ajudando-os a trilhar o caminho da independência com segurança. O endereço acolhe jovens em situação de vulnerabilidade social, incluindo aqueles que foram abandonados por suas famílias ou possuem vínculos familiares fragilizados.

 

Fotos: Eduardo Merlino/PSA

 

“O trabalho nesta área visa sempre criar possibilidades para que os jovens possam iniciar a juventude com maior segurança social, comprometidos com seu futuro, abrindo assim um leque de oportunidades para uma vida mais digna e inserida na sociedade”, comentou o prefeito Paulo Serra.

O projeto reflete o compromisso de Santo André com o desenvolvimento integral dos jovens e com a construção de um município que cuida e oferece oportunidades para todos. O projeto é realizado em parceria com a ONG “Ficar de Bem”, uma organização não governamental sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 36 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo