HomePolítica

Regina Maura afirma que atuará em todas as áreas

Vice-prefeita afirmou que a área da Saúde precisa, apenas, de ajustes finos, pois a estrutura está montada

A vice-prefeita eleita em São Caetano, Regina Maura – PSD, esteve na inauguração da nova UBS – Unidade Básica de Saúde Santo Antônio, no último sábado (09), e falou ao REPÓRTER qual será sua função com o prefeito eleito, Tite Campanella – PL.

A pessedista afirmou, porém, que atuará de forma ampla.

“Vou estar auxiliando, assessorando e trabalhando junto com o Tite em todas as áreas. É lógico que vou ter um olhar mais sensível para área da Saúde e para Educação. Mas, em todas as áreas eu pretendo, e já estou me inteirando mais das outras secretarias, aliás, sempre fui mais focada na Saúde, mas vou me inteirar e participar provavelmente de todas as áreas”, projetou a vice-prefeita eleita.

Regina Maura afirmou que será, também, a relação institucional da USCS, onde é docente

 

Assim, ao ser perguntada sobre a Saúde de São Caetano, Regina falou, apenas, em ajustes.

“Em questão de UBS, está completa, precisamos ainda estruturar a estratégia Saúde da Família, que é um programa importantíssimo, base da secretaria de Saúde, portanto, precisa de uma reformulação na área médica, temos bastante planos para 2025”, afirmou a política, que prosseguiu:

“Nada a começar do zero, apenas ajustes finos, de processos. Aliás, a gente sabe que a área da Saúde é extremamente sensível em relação ao atendimento, a qualidade do atendimento, então são ajustes, porque a base está feita, a infraestrutura da Saúde está pronta, agora são ajustes finos, na qualidade de atendimento, tempo de atendimento, na questão de espera de exames ou consulta de especialidade, enfim, tem alguns ajustes”, explicou ela.

Por fim, mas não menos importante, Regina falou da Educação.

“Para mim, eu sou professora universitária, convivo muito em relação a USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul, aliás, a relação institucional com  a USCS, eu vou fazer, e a área da Educação, especialmente, a básica, a infantil, precisa também de um olhar  muito dedicado, bem sensível também”, finalizou a professora e ex-secretária de Saúde da cidade.

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo