‘O nosso maior cliente é o público brasileiro, que está voltando a descobrir o nosso país, que está tendo cada vez interesse em conhecer o Brasil’, essas são as palavras de um homem, gestor, que sabe o que faz e tem uma equipe totalmente competente a fim de promover, cada vez mais, o turismo brasileiro. Sucessor da ex-ministra Daniela Carneiro, que também desenvolveu um brilhante trabalho à frente da pasta, Celso Sabino e seu ministério nos surpreendem cada vez mais com os levantamentos e novidades para o setor.
Se você é nosso leitor assíduo, tem o conhecimento de que trazemos dados e mais dados sobre o turismo brasileiro neste espaço editorial. O Correio sempre será um defensor do setor e, por isso, também sabe reconhecer quando um trabalho está sendo muito bem feito.
Estamos a pouco mais de um mês do início de mais um verão, da alta temporada em boa parte do território brasileiro, principalmente nos municípios litorâneos. Diante disso, a mais nova informação divulgada pelo MTur foi a renovação do Programa ‘Conheça o Brasil Voando’, ampliando a malha aérea do país.
Somente neste período do fim de dezembro até março, serão mais de 10% de voos disponíveis. Em números, 17,8 mil viagens extras para que nossos turistas possam conhecer e apreciar, ainda mais, os destinos turísticos que só o nosso país tem.
Não é à toa que recebemos cada vez mais títulos e prêmios internacionais. O mais recente foi o da conceituada revista de turismo no Reino Unido, Wanderlust Travel Awards 2024. O Brasil conquistou três categorias de premiação, fi cando entre os top 10 destinos mais desejáveis do mundo. Além disso, ficamos em segundo lugar como Destino de Natureza e Vida Selvagem; e o Rio de Janeiro se consagrou em terceiro lugar na categoria Cidade Mais Desejável.
Vamos além, nosso precioso Norte, a nossa jóia Floresta Amazônica, está cada vez mais em evidência.
No próximo ano, é por lá que vai ser realizada a Cop 30 e a equipe do Ministério do Turismo está na edição da Conferência, no Azerbaijão, promovendo a região.
É o turismo, como sempre, mostrando a sua força e contribuindo, cada vez mais, com a economia brasileira. Um belo trabalho está sendo realizado e merece reconhecimento.