Se bons exemplos são para serem seguidos, aquela velha máxima: tudo que é bom deve ser copiado, para esta pauta se faz presente.

Crédito: Helber Aggio/PSA
Assim, Santo André, que já fez bonito ano passado, na COP28 em Dubai, ao falar da estruturação da Defesa Civil da cidade, agora o município será o representante do ABC, ou melhor, do Brasil, na COP29 no Azerbaijão, e para comemorar o feito, o prefeito Paulo Serra – PSDB utilizou suas redes sociais para, além de celebrar e dividir a conquista, falar como o programa Moeda Verde impacta a vida das pessoas de baixa renda, a reciclagem e o meio ambiente.

Crédito: PMSA
Para abrir o conteúdo em seu perfil, Paulo falou do convite que o município recebeu.
“Santo André foi escolhido pelo Ministério do Meio Ambiente das mudanças climáticas para apresentar o Moeda Verde lá na COP29, que vai ser esse lá no Azerbaijão”, iniciou o conteúdo o chefe do Executivo.
Na sequência, o tucano fala do pioneirismo do projeto que pode ser copiado em todo o globo.
“Nossa equipe vai para lá apresentar o Moeda Verde como um programa inovador, um programa pioneiro, um bom exemplo do Brasil para o mundo todo, exemplo de sustentabilidade”, elogiou Paulo, o programa.
Paulo Serra lembrou que o programa vai muito além da questão sustentável.
“Exemplo de programa circular, porque, além de aumentar a reciclagem, ainda gera emprego para as cooperativas de reciclagem na outra ponta, lá no nosso aterro, e aumenta a vida útil do aterro. Além de fazer com que as famílias das comunidades, que já são mais de 100 mil, levem comida de qualidade para casa”, recordou ele, de quem se beneficia com o programa.
E para finalizar, o prefeito mencionou quem foi a responsável por criá-lo.
“Então é um programa incrível, idealizado pela Ana Carolina – hoje deputada estadual pelo Cidadania, e agora vai para COP29. Ano passado fui a COP28, em Dubai, falar dos bons exemplos em Santo André, sobre a questão da resiliência da nossa estruturação da Defesa Civil e agora nossa equipe está indo para lá falar da Moeda Verde”, orgulha-se o tucano.
