 
						Após os vereadores de São Bernardo aprovarem a abertura do processo de impeachment de Paulo Eduardo – PL, com 18 votos a favor e seis contrários ao prosseguimento do impedimento, o prefeito eleito na cidade, Marcelo Lima – Podemos, se manifestou, em entrevista ao ABC em Off, e mencionou, segundo ele, o tratamento do vereador com as mulheres, entre outros apontamentos.
Marcelo disse que o conteúdo sobre o tema relacionado às mulheres é para ser repudiado.
“As próprias denúncias que têm contra este cidadão mostra quem é a pessoa. Aliás, os vídeos que têm da forma que ele trata as mulheres, vereadoras inclusive, colegas dele, é uma forma que acho que a população, com certeza, repudia, a qual eu também repudio, portanto, quero deixar aqui claramente que eu repudio a atitude dele contra as mulheres, a forma como ele desperta uma vereadora independentemente do partido político, uma mulher dentro de um plenário”, criticou o futuro chefe do Executivo São-bernardense.
Assim, no conteúdo do vídeo, Lima ainda menciona o caso envolvendo o jornalista, o que teria sido o estopim para o pedido de abertura do impeachment.
“A forma como ele desrespeita o jornalismo, oportunidade democrática, que nós temos, garantida pela Constituição Federal, a segurança da imprensa, a livre expressão, o livre pensamento de cada um de nós. A partir do momento que ele age com a violência, armado, ameaçando um jornalista…acho que não cabe só isso, mas sim uma investigação criminal contra esse cidadão”, propõe o político.
O podemista reiterou o que espera da Casa de Leis São -bernardense.
“A Câmara Municipal nem estava sabendo, mas, com certeza, a Câmara Municipal vai tomar atitude ética e moral contra qualquer cidadão. É o que eu espero da Casa do Povo, que é a Câmara Munic ipal, e que ela tome a atitude do que a população espera de quem toma uma atitude com esta”, finalizou o político.
 
				