 
						O Corinthians venceu o Derby, por 2 a 0, na noite de segunda-feira (04), na Neo Química Arena, em partida da trigésima segunda rodada do Brasileirão, e se afastou um pouco mais do Z4. Já o Palmeiras, viu o sonho do tricampeonato inédito ficar mais distante, isso porque o Verdão soma 61 pontos, enquanto o Botafogo-RJ tem 64, mas tem jogo esta noite (05), às 21h30, contra o Vasco da Gama, para finalizar a rodada.
JOGO
Embora o Palmeiras tenha mantido um ritmo de jogo agressivo, em duas chances o Corinthians resolveu o Derby.
Assim, o Verdão levou, apenas, 18 segundos para levar perigo ao gol corintiano com Flaco López, que, da entrada da área, bateu forte, de pé esquerdo, e parou em boa defesa de Hugo Souza.
Aliás, o elenco de Abel Ferreira subiu a marcação e aproveitou os erros de saída de bola do time de Itaquera e se manteve no ataque e, assim, criou mais duas oportunidades antes dos 13 minutos.
Em uma delas, Felipe Anderson, livre na grande área, cabeceou em cima do goleiro corintiano, na sequência Veiga recebeu de Estêvão e bateu de primeira, mas foi travado por André Ramalho.
Entretanto, o Timão deu resposta com Yuri Alberto, que aproveitou contra-ataque e bateu forte da entrada da área para boa defesa de Weverton.
Contudo, aos 40 minutos, Caio Paulista errou e entregou a bola para Matheuzinho, que rolou para Garro bater de fora da área e abrir o placar. Na sequência, em contra-ataque, Yuri Alberto parou na dividida com Vitor Reis, Gustavo Gómez afastou antes de acabar o primeiro tempo.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva, porém, como precisava do resultado, abriu espaços.
Aos dois minutos, Aníbal Moreno arriscou de fora da área, mas foi para fora.
E mais uma vez, em uma bola de contra-ataque, aos dez, Ramírez ganhou de Richard Ríos e armou contra-ataque, assim, Yuri Alberto foi lançado por Garro, o goleiro Weverton perdeu o tempo de bola e o atacante corintiano ampliou: 2 a 0 para os donos da casa.
O Palmeiras até tentou pressionar e criou algumas oportunidades, com Dudu chutando rasteiro para fora, Gabriel Menino acertou a trave em cobrança de falta e Rony exigiu ótima defesa de Hugo Souza depois de uma cabeçada.
Mas, o resultado manteve-se assim até o final.
SITUAÇÃO
O Corinthians soma 38 pontos, subiu para décima terceira posição e se afastou do Z4, com quatro pontos a mais que o Athletico-PR, que abre a zona da degola.
O Palmeiras continua com 61 pontos, na vice-liderança, mas pode ver o Botafogo, líder com 64 pontos, aumentar vantagem nesta terça-feira (05).
 
				