-Casillero del Diablo e Ótica Chilli Beans lançam coleção inspirada na origem e lenda do vinho chileno
Vinhos Casillero del Diablo e a Ótica Chilli Beans, um novo conceito de loja focado em
soluções de ótica, firmaram uma parceria inédita para o lançamento de uma coleção
exclusiva de óculos, inspirada na lenda que envolve a história do vinho chileno e seu
legado. Parte da vinícola Concha y Toro, Casillero del Diablo é uma das marcas mais
vendidas e respeitadas do mundo, conhecida por seus prêmios e histórias que
fascinaram gerações.
A Concha y Toro foi fundada em 1883 por Don Melchor, um visionário que trouxe cepas
europeias de uva para o Chile, estabelecendo a vinícola que se tornaria uma referência
mundial. Dentro de suas adegas, Melchor guardava seus vinhos mais preciosos em um
armário secreto.
Esse toque de misticismo é o ponto central da nova coleção de óculos, que traz o
espírito da lenda para o universo da moda. São ao todo 20 modelos, sendo 11 de sol e
9 de grau e a Ótica Chilli Beans, com seu estilo irreverente e inovador, capturou a
essência da marca em armações sofisticadas e arrojadas, que refletem o vermelho rubi
dos vinhos tintos, o dourado dos vinhos brancos, os brilhos das taças, as cores dos
barris e outros elementos gráficos que remetem ao terroir chileno. A linha expressa a perfeita fusão entre tradição e modernidade, com peças que exalam elegância e mistério.
“Para essa parceria com a Casillero del Diablo, focamos em criar uma experiência
visual em cada produto, ressaltando todo o universo dos vinhos e unindo inovação com
design, sofisticação e modernidade. Tivemos uma preocupação muito grande em trazer
produtos que atingissem o nível esperado de um bom apreciador de vinhos. E o mais
incrível é poder unir uma marca de vinho com uma marca de óculos, já tinham
imaginado isso antes?”, conta Caito Maia, fundador da Ótica Chilli Beans.
“Ser reconhecida como a marca de vinhos mais poderosa na América Latina reflete
nosso compromisso com a qualidade e a forte conexão com nossos consumidores.
No Brasil, parcerias estratégicas, como a com a Ótica Chilli Beans, são fundamentais para consolidar a marca entre o público jovem e impulsionar nosso crescimento no mercado local,” afirma Pietro Capuzzi, Country Manager da Concha y Toro Brasil.
A coleção celebrana história e o legado da marca, proporcionando uma nova forma de vivenciar a lenda de "Casillero del Diablo" através da moda.
Parceria: Insider e Ana Clara Watanabe
Insider se une a Watanabe para criar coleção de design e tecnologia única
A colaboração entre a Insider e a WTNB vai além das peças. Ela reflete a história e o espírito inovador que conectam as duas marcas. Essa parceria, que traz a designer Ana Clara Watanabe de volta à Insider, funciona como um laboratório experimental onde design e tecnologia são testados em conjunto.
Ana já colaborou com a Insider no passado, sendo responsável pela criação do icônico Vestido Wingsuit. Agora, a designer retorna trazendo seu olhar singular e sua marca registrada, WTNB, em uma nova coleção onde as estampas têm protagonismo. O grafismo exclusivo, que aparece em peças best sellers da Insider, como a Wide Leg, a Oversized T-Shirt e a Saia Midi Kyoto, busca tornar visível o invisível – traduzindo visualmente todas as tecnologias embutidas nos tecidos da Insider.
As estampas da coleção vão além da estética. Escritas em japonês, elas trazem uma conexão direta com a ancestralidade da WTNB e utilizam uma referência cartográfica, remetendo à geografia e aos caminhos que ligam o presente ao futuro. Os detalhes revelam as composições das peças – o grande diferencial da Insider. Cada traço e símbolo traduz elementos como a suavidade do tecido, a capacidade de evaporação rápida de suor, proteção UV e outras inovações que tornam as roupas funcionais no dia a dia. A ideia é chamar atenção para o que está além da superfície.
“A parceria vai além de uma coleção colaborativa: é uma experimentação criativa que une a expertise tecnológica da Insider com a abordagem criativa e detalhista da WTNB”, explica Yuri Gricheno, co-fundador da Insider. Um exemplo disso é a Parka Desmontável, em que padrões geométricos nas cores preto e branco foram projetados para funcionar em ambos os lados, mantendo a essência do melhor aproveitamento da matéria-prima de forma sutil e elegante, sem perder o foco na estética e funcionalidade
A Insider foi fundada em 2017 por Yuri Gricheno e Carol Matsuse, com o propósito de trazer uma mudança significativa na indústria da moda, centrada em três pilares: tecnologia, design e sustentabilidade.
Laura Yamane