O Corinthians sofreu mais uma derrota, desta vez fora das quatro linhas, já que a Fifa – Federação Internacional de Futebol Associação puniu o time de Itaquera, nesta quinta-feira (31), com o transfer ban depois que o clube paulista não pagou uma dívida de R$ 6,9 milhões com o seu ex-zagueiro Balbuena.
Com a punição, o Timão não pode contratar nenhum jogador até o início de 2026, portanto, Hugo Souza, que fazia parte dos planos de contratação do alvinegro, deve voltar ao Flamengo.
Emprestado pelo rubro-negro carioca ao time paulista até o final do ano, o goleiro pode ser comprado pelo clube de São Paulo, já que existe uma opção de compra no contrato, o Coringão decida fazer a aquisição definitiva do arqueiro.
Porém, com a punição da Fifa, a equipe da Zona Leste de São Paulo se vê obrigada a resolver a pendência do ex-jogador Balbuena para não perder o arqueiro na próxima temporada.
MAIS
Com este cenário, o Corinthians tem até o dia 30 de novembro para exercer a opção de compra de Hugo Souza junto ao Flamengo.
Entretanto, é preciso que o time paulista apresente garantias bancárias ao clube carioca, contudo, já houve inadimplência no acordo pela venda de Matheuzinho no início do ano.
Dessa maneira, o Timão precisa pagar a dívida de R$ 6,9 milhões ao zagueiro Balbuena e, depois apresentar garantias bancárias ao Flamengo, para somente depois de resolver todas as pendências poder tentar concretizar a compra de Hugo Souza.