Jornalista, graduado em gestão pública e cadeirante, em decorrência de um acidente de carro, Denardo passou por adversidades até superar os obstáculos e, hoje, é escritor, autor de dois livros e cineasta roteirista, e que lança seu curta-metragem, de cerca de 15 minutos, em um enredo em que a arte imita a vida, com o título: ‘Aparente-Mente’.
A pré-estreia de Aparente-Mente será no Dom House Bar, na Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 760, em São Bernardo, dia 13 de novembro, às 19h.
Hoje com 48 anos, Denardo falou ao REPÓRTER sobre seu primeiro filme.
“Esse roteiro, eu escrevi há 10 anos. Eu vi que saiu o edital da Lei Paulo Gustavo de Santo André, e enviei sem muita pretensão, e no primeiro comunicado dos contemplados apareceu meu nome. Então consegui tirar um grande sonho do papel”, disse o cineasta Denardo.
De acordo com o cineasta, mesmo com verba, a produção demorou mais de seis meses, incluindo casting de elenco, reunir todos os profissionais envolvidos no filme e participação essencial de Simone Biazoto, a produtora, que facilitou toda a logística.
Para Ronaldo, seu primeiro nome, com ele mesmo disse: “é dever cumprido, conseguir tirar um sonho de uma obra do papel e do Theo, o personagem, é uma realização que vai mandar uma mensagem de extrema importância para sociedade, devido ao preconceito e falta de oportunidade para as pessoas com deficiência.
Filme
No curta o protagonista, Theo, é um jovem bonito e cadeirante, que enfrenta desafios em suas tentativas de se relacionar afetivamente, muitas vezes sendo vítima de preconceitos. Ao longo da trama, Theo mostra que suas capacidades vão além do que os outros imaginam, desafiando estereótipos e revelando que o verdadeiro valor de uma pessoa está em sua essência, não em sua aparência física. A narrativa toma um rumo emocionante quando Sophia, a antagonista, surge. Mais informações: @denardosocial ou @aparentementeofilme. Confirme sua presença na pré-estreia em: https://festalab.com.br/prelancamento-aparente-mente.