Volume, texturas, feito à mão, toques futuristas e referências orientais surgiram na coleção escultural do estilista.
Villaventura tem um trabalho muito rebuscado e detalhista, com um complexo equilíbrio de formas e volumes, cores e estampas, brilhos e movimentos.
Vez ou outra ele faz desfiles em branco, ou em preto, de modo a evidenciar o design de suas roupas. Neste SPFWN58, ele começou com várias peças em branco, mas não parou por ai… O que entrou em seguida foram looks feitos com tecidos reflexivos, looks monocromáticos em bege, preto ou tons pastel, looks bicolores em cores ácidas e bordados multicoloridos.
As proporções estão mais curtas nessa temporada e as saias e tops com pontas como se fossem pétalas . Há também os longos de silhueta coluna ou com corpete e saia rodada. Ao final, uma participação especial de Silvia Pfeifer em se retorno às passarelas. Moda de gente grandíssima.
Como sempre, o desfile de Lino Villaventura, realizado na noite deste domingo, 20, estava lotado. A sala toda foi tomada por fashionistas ávidos em assistira uma das mais aguardadas apresentações do São Paulo Fashion Week, que normalmente encanta pelo minucioso trabalho de construção e texturas do estilista.
Laura Yamane fotos @agfotosite