O Palmeiras goleou o Juventude, na noite de domingo (20), por 5 a 3, com hat-trick de Raphael Veiga, e colou de vez no líder Botafogo-RJ, em partida da trigésima rodada do Brasileirão.
Desse modo, Veiga fez três gols, Estêvão anotou o seu e Richard Ríos também marcou, entretanto, do lado jaconero, que chegou a empatar a partida em duas oportunidades, com gols de Danilo Boza, Ronaldo e Edson Carioca, não conseguiu manter o ritmo e foi superado pelo Alviverde Paulista.
Controlando a partida desde o início, o Palmeiras mostrou o porquê é o time na qual o Botafogo-RJ deve se preocupar, assim sendo, no Alfredo Jaconi o que não faltou foi emoção e gols, dessa maneira, aos 21, após passe primoroso de Felipe Anderson, que encontrou Estevão no meio da área, o atacante se livrou da marcação de Alan Ruschel, driblou Mateus Claus e abriu a porteira.
Embora tenha sofrido o gol, o elenco Jaconero não se intimidou e foi para cima, assim, aos 34, Danilo Boza, depois de cobrança de escanteio, desviou no segundo pau, era o empate.
Porém, antes do apito final da primeira etapa, em um ataque bem armado, Estêvão recebeu, avançou e serviu Veiga, que da entrada da área bateu rasteiro de perna esquerda e ampliou o placar.
COMPLEMENTAR
O segundo tempo começou e a partida continuou agitada, assim, logo aos três minutos, Ronaldo aproveitou vacilo da defesa palmeirense para empatar numa jogada de escanteio.
Contudo, nem deu tempo para comemorar, um minuto depois, Flaco López deu toque de calcanhar para Richard Ríos, que cruzou da direita e Veiga apareceu no meio da área para dar a dianteira ao Verdão novamente, tudo em cinco minutos.
Com a vantagem no placar, o Verdão seguiu no ataque e, aos 17, Richard Ríos contou com a sorte, após sua falta desviar na barreira, matar o goleiro Mateus e ampliar mais um pouco.
Ainda que tivesse sofrido mais um gol, o Jaconero continuava em cima, e aos 21, Edson Carioca fez jogada individual pela esquerda e soltou um canhão sem chances para Weverton, e o tima do Sul diminuía a diferença de novo.
FINAL
Entretanto, o time de Abel Ferreira estava afiado, e aos 44, para dar números finais à partida e cravar seu hat-trick, Raphael Veiga recebeu de Vanderlan na entrada da área e bateu rasteiro na saída de Mateus, fim de jogo, Palmeiras 5, Juventude 3.
Assim, em um duelo de oito gols, melhor para o Verdão da Capital Paulista, que saiu de campo com os três pontos, e está a um ponto do Glorioso, dessa maneira, o Palestra soma 60 pontos, e o Estrela Solitária tem 61, faltando oito rodadas para o fim do Nacional.