FutebolHome

Mayke se recupera e fica à disposição de Abel Ferreira

O técnico português pode utilizar Mayke como lateral-direito, ponta ou até mesmo no meio de campo e na zaga

O lateral-direito, Mayke, se recuperou e está à disposição de Abel Ferreira, já para o duelo de domingo (20), às 20h., com o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS.

Peça-chave no elenco de Abel Ferreira, Mayke, antes da lesão, passou por diversas posições na formação do português, assim sendo, como uma espécie de ‘coringa’, o versátil lateral-direita, ora pode ser ponta, ora pode atuar no meio e até na zaga, bem, fato é que neste momento, Mayke encontrará dois jogadores em boa fase.

Bem, o primeiro dispensa apresentações, o veterano Marcos Rocha, de 35 anos, tem lugar garantido na formação de Abel, porém, quando o recém-contratado, Agustín Giay não está apto, inclusive, este é o nome que, recorrentemente, tem sido escalado no time titular na lateral-direita.

Enfim, ponderações feitas, o elenco se reapresentou, depois de dois dias de folga, e retomou, na tarde desta terça-feira (15), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Jaconero, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

TRABALHO

Assim sendo, depois da ativação muscular no centro de excelência, os jogadores de linha fizeram uma atividade técnica de posse de bola, raciocínio, marcação e objetivos específicos, enquanto os goleiros realizaram trabalho da posição com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno.

Na sequência, com os arqueiros nas metas, houve mais uma movimentação técnica com poucos toques na bola por atleta.

Os desfalques foram Mauricio, Piquerez e Bruno Rodrigues, que cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance, além de Weverton, Gómez e Richard Ríos, servindo, respectivamente, as seleções de Brasil, Paraguai e Colômbia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

De volta após lesão na panturrilha direita, o lateral-direito Mayke valorizou os funcionários alviverdes e destacou as nove finais restantes ao Verdão. 

“Agradeço a todos da fisioterapia, a todos os médicos por terem paciência, porque quando eu machuquei novamente, fiquei muito chateado, um pouco rabugento lá dentro. Faltam mais nove jogos e estou à disposição do treinador para poder ajudar meus companheiros”, afirmou.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo