Um olho no Z4 e outro nas semifinais, assim tem sido os dias do elenco comandado pelo argentino Ramón Díaz, no Corinthians. Isso porque, o time do Parque São Jorge treina para pegar o Athletico-PR quinta-feira (17), às 20h., na Neo Química Arena, pela trigésima rodada do Brasileirão, competição em que amarga há muitas rodadas uma das posições dentro da zona de rebaixamento, hoje está na décima oitava com 29 pontos.
BRASIL
Assim sendo, um pouco mais adiante, o Timão encara o Flamengo, domingo (20), às 16h., em partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Contudo, vale lembrar, que o time do técnico argentino perdeu o jogo de ida por 1 a 0, e precisa vencer por, ao menos, um tento de diferença para levar a decisão da vaga para final para os pênaltis.
AMÉRICA
Além destes dois compromissos, já no dia 24, quinta-feira da semana que vem, o Coringão recebe na Neo Química Arena, o Racing, às 21h30, em duelo de ida válido pela semifinal da Conmebol Sul-Americana.
Dessa maneira, o elenco concluiu seu sexto treino consecutivo, na manhã desta segunda-feira (14), no CT – Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, ao realizar trabalhos de força e intensidade de olho nos próximos compromissos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Com isso, o plantel realizou um trabalho de força na academia logo cedo e, no gramado, a comissão técnica aplicou uma atividade técnica de enfrentamento em campo reduzido.
A equipe corintiana ainda tem mais dois dias de treinos antes de enfrentar o Furacão pelo Nacional.
Emprestado do Flamengo, o arqueiro Hugo Souza, que tem sido fundamental para a temporada do Corinthians, só entrará em campo domingo (20) se o Timão desembolsar R$ 500 mil, além de já ter ouvido um ‘não’ ao apresentar proposta e garantias pela compra do jovem goleiro, o Coringão pode amargar a ausência do atleta nesta decisão.