O Brasil precisa da vitória para continuar sonhando com o Mundial, isso porque, o selecionado de Dorival Júnior soma 13 pontos, só dois a mais que o sétimo colocado, ou seja, a última seleção que pode ir para a Copa do Mundo 2026, porém, via repescagem.
Aliás, para a Amarelinha garantir vaga direta para o Mundial precisa ficar entre os seis primeiros colocados e, na sequência da tabela estão Equador e Bolívia, quinto e sexto colocados, respectivamente, e com 12 pontos, portanto, um ponto a menos que a Canarinho.
Assim, com o apoio do torcedor de Brasília, os comandados de Dorival Júnior encaram, hoje (15), às 21h45, no estádio Mané Garrincha, a Seleção do Peru, que ocupa a nona posição, a penúltima entre as dez seleções.
Esta partida marca o início do returno das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026, assim sendo, faltam, apenas, oito partidas para que a Seleção de Dorival Júnior garanta a vaga para o Mundial.
Desse modo, Dorival deve ter três novidades: os meias Bruno Guimarães e Gerson, além do lateral Vanderson, vão começar como titulares, e Marquinhos será o capitão.
Dorival falou em ajustes e respeito ao adversário.
“Espero um rendimento satisfatório da equipe, melhorando a cada momento, o objetivo nesse instante é buscar o resultado respeitando nosso adversário que também vem num processo de recuperação, tentando buscar um ajuste, talvez o mesmo que estamos procurando nessa fase da competição”, afirmou o técnico Dorival Júnior.
PALCO
O gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha foi renovado para receber a partida, e é a primeira vez que o gramado foi trocado desde a reinauguração do estádio em 2013.
O Mané Garrincha é um dos estádios mais modernos do Brasil e recebeu recentemente as Supercopas do Brasil de 2020, 2021 e 2023 e tem capacidade para mais de 72 mil pessoas.
TRANSMISSÃO
O duelo tem transmissão da Rede Globo.