CidadesHome

Observatório Social de São Caetano completa 10 anos e discute o futuro da cidade

Entidade tem por objetivo servir à cidade, mas com um olhar atento e permanente

Em celebração aos 10 anos de sua fundação, o Observatório Social de São Caetano do Sul realiza, dia 24, às 19h., no IMT – Instituto Mauá de Tecnologia, no piso 600 do edifício Senise do Bloco W, uma reunião para este marco na história da entidade, além de falar sobre assuntos importantes como o futuro da cidade.

Dr. Renato Alisson de Souza, presidente do Observatório, falou das funções da entidade.

“Somos uma associação sem fins lucrativos, apartidária, e que tem por objetivo principal fomentar a cidadania. O trabalho do Observatório é de servir à cidade, considerando o que a legislação permite, o Observatório tem

Renato – segundo esq. p/ dir. – com integrantes do Observatório e representantes do IMT no dia em que assinaram acordo de cooperação para ações conjuntas

 

alguns poderes, como pedido de esclarecimento para Administração Pública, impugnação de licitações, envio de requerimento ao Ministério Público. Porém, é importante termos em mente que o Observatório busca funcionar como um braço dos três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário, e podemos trabalhar com palestras, cursos e parcerias com outras associações, como entidades de classe”, explica ele.

 

Expectativa

 

Com as eleições municipais definidas em algumas cidades, como em São Caetano, enquanto outras vão para o segundo turno, Dr. Renato fala sobre as expectativas do município.

“Temos a expectativa que, cada vez mais, haja um planejamento para que venham coisas boas. O Observatório quer uma cidade inteligente, desenvolvida, educação de primeiro mudo, e que é possível em São Caetano, considerando o tamanho e a capacidade das pessoas que gerem e cidade”, espera o presidente.

Serviço

A celebração dos 10 anos do Observatório Social de São Caetano será dia 24, às 19h., no IMT, Praça Mauá, 1, bairro Mauá, São Caetano.

 

:

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo