A Seleção Brasileira busca se firmar nas eliminatórias e garantir a vaga para a Copa do Mundo 2026, que será nos Estados Unidos, Canadá e México, porém, para isso, o selecionado comandado por Dorival Júnior precisa apresentar um futebol convincente e produtivo, o que não vem acontecendo, prova disso é a posição da Amarelinha na tabela de classificação das eliminatórias: somente a quinta posição e, com os mesmos dez pontos do sexto colocado, a Venezuela, inclusive, na última vaga direta para o mundial.
Diante disso, Dorival treinou, nesta terça-feira (8), com os 23 convocados na Academia de Futebol do Palmeiras.
Assim, este foi o primeiro ensaio da equipe com todos os relacionados pelo treinador para os dois próximos confrontos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
CONFRONTOS
Desse modo, amanhã (10), às 21h., o Brasil enfrenta o Chile, no estádio Nacional de Santiago, em Santiago, e na sequência, terça-feira (15), às 21h45, a Seleção jogará contra o Peru, em Brasília, no Mané Garrincha.
Aliás, a semana começou movimentada, assim, na segunda-feira (7), a Seleção começou a preparação para as partidas deste mês, porém, no primeiro dia útil da semana, Dorival contou com 19 atletas, já que Marquinhos, Beraldo, Abner e Raphinha se apresentaram ao grupo somente à noite.
A Seleção Canarinho faz o último treino hoje (09) pela manhã na Academia de Futebol do Palmeiras e, no período da tarde, embarca para o Chile para o duelo de amanhã.