FutebolHome

Afundado no Z4 do Nacional, Corinthians tenta frear dívidas

Timão soma mais de R$ 2 bilhões em dívidas e sucessivos bloqueios de contas

Afundado no Z4 do Nacional, o Corinthians tenta frear a cobrança de dívidas, isso porque o clube da Zona Leste de São Paulo soma mais de R$ 2 bilhões em endividamento, além de enfrentar sucessivos bloqueios de contas.

Dessa maneira, e com este cenário, a alta cúpula corintiana estuda ingressar com pedido na Justiça de tutela de urgência cautelar, em outras palavras, se trata de uma maneira de suspender por dois meses as execuções de dívidas do clube.

ESTRATÉGIA

Assim, a estratégia tem por objetivo minimizar as cobranças de curto prazo contra o Corinthians, o que faria o time ganhar tempo e força financeira para renegociar as dívidas.

Aliás, a diretoria, comandada por Augusto Melo, entende que se a medida não for adotada, o clube seguirá com os mesmo problemas:  as dificuldades financeiras em virtude dos bloqueios judiciais, e com as contas travadas, o Timão não consegue pagar outras obrigações, e os problemas aumentam.

Caso esta medida não seja tomada, existe a possibilidade de a agremiação pedir recuperação judicial, o que é rechaçado pelo presidente, além de ter emitido um comunicado na qual nega a possibilidade de o clube se tornar uma SAF – Sociedade Anônima do Futebol.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo