HomePolítica

“Saímos maiores do que entramos”, diz Luiz Fernando

Petista afirma que chapa não foi para o segundo turno devido a diversas ilegalidades e omissões da Justiça

As eleições municipais de São Bernardo revelaram uma nova fase para o Partido dos Trabalhadores. O deputado estadual Luiz Fernando – PT, candidato à prefeitura pelo PT, ficou em terceiro lugar, com 23,09% dos votos (96.426), ficando fora do segundo turno. Junto com seu vice, Dr. William Dib – PSB, o petista destacou-se pela denúncia de irregularidades durante o processo eleitoral e pela defesa do fortalecimento do partido na cidade.

 

Ao REPÓRTER, Luiz Fernando foi enfático ao apontar problemas no pleito. “O PT só não está no segundo turno porque ilegalidades foram cometidas no dia da eleição”, afirmou o deputado, trazendo à tona uma série de acusações relacionadas à falta de fiscalização por parte do Tribunal Regional Eleitoral. Segundo ele, “houve uma conivência muito grande com todas as arbitrariedades e ilegalidades cometidas”, especialmente relacionadas à propaganda eleitoral irregular.

 

Além disso, o petista mencionou a presença de outdoors de Marcelo Lima, candidato adversário, com mensagens que remetiam à campanha eleitoral fora do período permitido. “Marcelo Lima afixou grandes outdoors em novembro, dizendo ‘Setembro Roxo’. No entanto, estávamos em novembro, e as peças publicitárias traziam a mesma letra da sua campanha”, denunciou Luiz Fernando, destacando a omissão do Judiciário em relação a essa prática.

 

Apesar dessas adversidades, o líder petista vê um futuro promissor para o partido. “O PT saiu maior do que entrou. Tínhamos três vereadores na Câmara e elegemos quatro. Teríamos feito muito mais se não houvesse compra de votos”, enfatizou. Em outras palavras, mesmo com os desafios enfrentados, o PT segue se fortalecendo e conquistando mais espaço na política local.

 

O crescimento do PT em São Bernardo reflete também o cenário nacional, onde o partido busca recuperar a confiança da população após os escândalos e fake news que marcaram eleições anteriores. “O PT foi vítima de mentiras muito fortes, como as fake news”, declarou Luiz Fernando, referindo-se às falsas acusações sobre o fechamento de igrejas e a implementação da ideologia de gênero. Nesse sentido, ele acredita que o partido está se reposicionando e que “o Brasil volta a crescer”.

 

Além disso, o deputado relembrou o impacto da prisão de Lula, líder do partido, nas eleições anteriores. “Prenderam o maior líder do Partido dos Trabalhadores para que ele não pudesse ser candidato à Presidência. Mesmo preso, ele liderava as pesquisas”, comentou, reforçando a força política do ex-presidente e sua influência no fortalecimento do partido.

 

Com um olhar voltado para o futuro, Luiz Fernando ressaltou a reorganização do PT em São Bernardo, destacando o crescimento no número de votos. “Estamos vivenciando o crescimento do PT, que está se reorganizando em São Bernardo”, disse. Essa reestruturação incluiu, pela primeira vez, a candidatura de um empresário evangélico, sinalizando uma nova estratégia para o partido.

 

A aliança com Dr. William Dib, ex-adversário político, também foi destacada como um passo importante para a campanha. “Fizemos uma aliança de propósitos e de cuidados com a cidade”, afirmou Luiz Fernando, evidenciando a busca por um projeto comum para São Bernardo, mesmo com o resultado desfavorável.

 

O PT, segundo o deputado, sai dessa eleição com a “consciência limpa e tranquila”. Em outras palavras, Luiz Fernando acredita que o partido manteve uma campanha íntegra, livre de práticas ilícitas, e está pronto para continuar crescendo na política local e nacional.

 

Por fim, o petista deixou claro que, apesar dos desafios, o PT não se deixará abater. “Saímos maiores do que entramos”, concluiu.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo