A advogada Aline Romanholli – MDB, candidata ao Legislativo Andreense, apoiadora de Gilan – PSDB ao Executivo, e da vice-prefeita, Silvana Medeiros – Avante, elogiou ao REPÓRTER os moldes antigos de se fazer campanha eleitoral e que defenderá suas bandeiras, como o empreendedorismo e o fomento à economia local.
“Existe, hoje, uma volta de um cenário de eleição que não existiu na última campanha de 2020. Voltou a ser muito mais olho no olho, conhecer o candidato, o aperto de mão, entrega de material, e vejo que está fazendo a diferença na minha campanha”, avaliou a advogada..
Sobre suas propostas, Aline reitera seu compromisso com o desenvolvimento econômico e autonomia financeira das famílias em parceria com o poder público.
Empreendedorismo
“Uma das minhas principais bandeiras é o empreendedorismo, aliás, no dia 09 de setembro, fui ao Sebrae e firmei um compromisso público e, se eleita, implantaremos políticas factíveis e necessárias ao desenvolvimento do empreendedorismo. Nenhum candidato a vereador ou vereadora firmou este compromisso com o Sebrae, o que faz os olhos dos empreendedores brilharem”, lembra a candidata.
Aline disse, ainda, que há a necessidade de dar suporte no pós abertura da empresa.
“É preciso criar políticas para depois da abertura das empresas, com reuniões de grupos de mentoria e networking, facilitação de microcrédito para empresários e com atendimento presencial aos empresários na Prefeitura”, sugere ela.
Com um olhar atento, Aline disse que é preciso criar parcerias com os públicos locais.
“30% dos produtos usados na merenda escolar devem vir da agricultura urbana, agricultores e comerciantes locais. Esta é uma das propostas de política pública que o Sebrae oferece e está à disposição, e vou usar no meu plano de governo na Câmara”, projeta ela.