Motorista é detido após atropelar e matar motociclista na Anchieta
Um motorista de 21 anos foi detido após atropelar e matar um motociclista no km 13 da rodovia Anchieta, em São Bernardo, sentido capital, na noite de sexta-feira (27). A vítima, Marcelo Sampaio Camargo, de 56 anos, trabalhava como técnico de refrigeração. Apesar do socorro prestado pelos funcionários da Ecovias, concessionária responsável pela rodovia, Marcelo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele deixa uma filha.
O autor do acidente, identificado como Diego Gama Ainzua Bruzzone, é estudante e conduzia uma BMW 320 M Sport, um carro de luxo avaliado em mais de R$ 350 mil. Além disso, o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a presença de álcool no sangue, confirmando que não estava sob efeito de bebidas alcoólicas.
Diego foi levado à delegacia, onde prestou depoimento acompanhado de dois advogados. À polícia, ele explicou que retornava da faculdade com dois amigos quando realizou uma ultrapassagem, mas, ao tentar voltar para a pista original, não percebeu que o trânsito havia parado. Assim, em um movimento instintivo, ele jogou o carro para a direita, perdendo o controle e atingindo o motociclista. O estudante alegou ainda que trafegava dentro do limite de velocidade permitido, o que será investigado por meio de perícia.
Apesar disso, o motorista foi liberado após prestar depoimento, já que não possui antecedentes criminais, permaneceu no local do acidente até a chegada das autoridades e não estava embriagado. Nesse sentido, ele poderá responder pelo crime em liberdade.
Além da morte de Marcelo, outro motociclista de 36 anos também foi atingido pela BMW e sofreu uma lesão na perna. Na delegacia, a segunda vítima afirmou que o motorista dirigia em alta velocidade no momento do acidente, o que pode influenciar no desenrolar das investigações.
A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de São Bernardo como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A investigação seguirá para apurar as circunstâncias exatas do acidente.