A menos de dez dias para o pleito municipal, o candidato a prefeito em São Bernardo, Alex Manente – Cidadania, com Paulo Eduardo – PL, seu vice, estiveram, hoje (28) no período da manhã, no bairro Planalto, em um ato de arrancada para os últimos dias de campanha eleitoral, e na sequência, o deputado federal e sua militância caminharam pelo bairro para apresentar suas propostas aos moradores.
Alex estava em um caminhão e falou aos presentes ao ato sobre o início de sua trajetória política e do que já fez.
“São Bernardo me deu a honra de, aos 23 anos, iniciar minha vida política como o vereador mais votado da nossa história até hoje. São Bernardo me permitiu ser o deputado estadual mais jovem que nós já tivemos. São Bernardo me honrou por três vezes consecutivas com a maior votação de um deputado federal. E a maneira que eu tenho de retribuir foi trabalhando com muita honestidade, com muita seriedade e com conquistas importantes para a nossa cidade”, ressaltou o deputado.
Manente fez questão de mencionar sua participação para contribuir com o socorro financeiro que a cidade recebeu e do que seu mandato como deputado federal representa.
“Tenho orgulho de ter sido deputado federal que mais recursos conquistou na história, de ter atendido o prefeito de maneira suprapartidária para fazer a maior repactuação de dívida da história de São Bernardo, garantindo R$ 100 milhões por ano, e que possibilitou a São Bernardo ter fôlego para fazer investimento”, recordou ele.
Alex lembrou qual o tamanho de São Bernardo e sua importância.
“Mas acima de tudo, me orgulho de que quando fui para o Congresso Nacional, lá, eu tinha uma responsabilidade: a de representar a 14ª cidade mais importante do Brasil em economia, que é São Bernardo, uma cidade mais forte do que a maioria das capitais do nosso país. E foi assim que nós fizemos. Não à toa, fui apontado pelo ranking dos políticos do mandato passado como o deputado federal mais atuante do Congresso”, mais uma vez recorreu ao passado recente para se colocar como o principal nome ao Executivo São-bernardense.
O deputado federal disse que sua missão é fazer a cidade seguir em frente com o tamanho dos desafios que existem e mostrou que não é de se acomodar.
“Eu estava confortavelmente no meu mandato de deputado federal, líder de bancada, mas eu não posso abrir mão da responsabilidade e da gratidão por São Bernardo, por tudo que ela me proporcionou. E nós montamos, e está aqui o nome, obrigado Luiz Nova, que dirigiu o campo por muitos anos. Foi o nosso coordenador do plano de governo. E desde janeiro, nós estamos percorrendo a cidade para ouvir a nossa população e entender os anseios e necessidades da nossa população. E apresentamos o melhor plano de governo, possível de ser realizado, e olhando para o futuro, porque se São Bernardo não se colocar no futuro, nós teremos muitas dificuldades. Pela primeira vez na história, a nossa cidade caiu em arrecadação de impostos de produção”, lamentou o candidato, que concluiu:
“Estamos deixando de ser uma cidade que produz, que gera emprego, que gera renda, para nos tornarmos uma cidade dormitório. E isso, a médio prazo, é muito penoso para São Bernardo. E nós não vamos permitir que a nossa cidade retroceda. É daqui para melhor. Esse é o nosso lema. E por isso, nós vamos cuidar dos desafios que a cidade tem. O primeiro deles, em cada dia que eu ando pelas ruas da nossa cidade, fico mais preocupado. Porque a nossa Saúde Pública não vai bem. A nossa Saúde tem deixado a população sofrer demais e por isso nós vamos no primeiro dia de governo abrir a porta do Hospital de Urgência e Emergência”, projetou o político.