O São Paulo tenta se refazer após duas eliminações recentes, esta semana o time do Morumbi deu adeus a Conmebol Libertadores, e há poucas semanas já havia sido eliminado da Copa do Brasil, assim, só resta o Brasileirão para o time de Luis Zubeldía tentar salvar a temporada.
E, logo de cara, tem o Majestoso, neste domingo (29), às 19h., e longe de casa, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela vigésima oitava rodada do Nacional.
O fiasco nas competições de mata-mata faz com que a missão de Zubeldía seja ‘quase’, ou melhor, impossível, pois o time precisaria de uma virada histórica e muito improvável para levantar o caneco do Brasileirão.
META
Assim, a meta, portanto, passa a ser conquistar uma vaga direta na Libertadores de 2025.
Para tanto, o Tricolor precisa terminar o Brasileirão entre os seis melhores, tirando os times que se classificarem para a competição Sul-Americana por outros caminhos.
Os quatro melhores se classificam para a fase de grupos, enquanto o quinto e o sexto disputam as fases preliminares da Libertadores.
Nos últimos três anos, porém, a melhor colocação do São Paulo foi a nona posição, em 2022.
Desta vez, o time está bem posicionado: é o quinto, com 44 pontos. Tem um ponto a menos do que o Flamengo, o quarto. O Botafogo lidera, com 12 pontos a mais do que o São Paulo.