Casa da Esperança de Santo André realiza mais de 270 mil procedimentos/ano
Além destas centenas de milhares de atendimentos, a Casa da Esperança realiza outras dezenas de milhares de exames
A Casa da Esperança de Santo André celebra 70 anos de promoção à vida, uma clínica médica de projeto permanente do Rotary Club de Santo André – distrito 4420.
Assim, o clube de rotarianos se dedica a participar efetivamente dos trabalhos e serviços prestados pela entidade, que realiza milhares de exames e atendimentos por ano.

Desse modo, a Casa da Esperança realiza mais de 270 mil procedimentos por ano, são mais de 208 mil atendimentos em 18 especialidades, mais de 26 mil ressonâncias magnéticas e mais de 45 mil tomografias computadorizadas/ano, com 60% dos pacientes oriundos do SUS – Sistema Único de Saúde.
E tudo começou no início dos anos de 1950, dando vida a esta entidade e a tornando este gigante projeto social que é hoje, e que atende pessoas e famílias em vulnerabilidade social.
Segundo Andreia Faboci Spadafora, presidente da Casa da Esperança de Santo André e associada ao Rotary Club de Santo André – Distrito 4420, todo trabalho visa o equilíbrio.

Convênio
“Atualmente a Casa mantém convênio com SUS, o que garante nosso certificado CEBAS – Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social, por mensalmente 60% dos atendimentos serem oriundos do SUS. A parceria com a Prefeitura de Santo André, além do aumento de nossa receita mensal, contribui com nossa missão de prestar serviços de saúde com excelência e solidariedade. Esses pacientes, em situação de vulnerabilidade social, são atendidos com a mesma qualidade e excelência dos demais, com a mesma equipe médica, mesmos equipamentos e mesma estrutura, então, esta é mais uma evidência que o paciente do SUS pode ter acesso à Saúde de qualidade, graças a uma gestão eficiente e sólida”, disse ela.
A presidente explicou, ainda, qual a competência do Rotary na Casa da Esperança.
“A Casa da Esperança foi fundada e é administrada por diretores voluntários do Rotary Club de Santo André, do Distrito 4420. A Casa conta com um grupo de curadores responsáveis por orientar e direcionar as atividades da Instituição. Assim, o Rotary Club de Santo André oferece suporte essencial para o desenvolvimento da Casa, e o apoio do Rotary inclui doações de tempo e expertise para aprimorar modelos de gestão da Casa”, discorre ela.
