Candidato a vereador em São Caetano, Chiquinho Despachante – Novo, apoiador de Fabio Palacio – Podemos ao Executivo, e de seu vice, Mario Bohm – Novo, tem defendido algumas bandeiras, como a revisão dos radares semafóricos, porém, não é somente nesta pauta que o político se debruça para propor políticas públicas.
Por saber que São Caetano sempre foi um celeiro esportivo, Chiquinho Despachante falou em PPP para atletas amadores.
“Vou propor a implantação de um projeto de PPP – Parceria Público Privada para subsidiar os atletas amadores que competem e representam São Caetano. Aliás estes atletas não precisam ser necessariamente da Prefeitura”, explica ele.
Entre as justificativas, Chiquinho, que é atleta amador, falou sobre os gastos.
“Domingo, vou fazer uma prova em Espírito Santo, a corrida de rua 10 milhas da Chocolates Garoto, e terei gastos com hospedagem, alimentação, passagem. Minha proposta é que a Prefeitura crie parcerias com empresas privadas e que ajudem a bancar os gastos”, sugere ele.
Chiquinho disse que não é necessário que sejam pagos os 100% dos gastos, mas um valor que ajude o atleta, já que: “sou um atleta que representa São Caetano. Então o ideal é conseguir subsídio, não precisa ser de 100%, de empresas grandes, médias ou pequenas, e o atleta utilizaria a camiseta da modalidade que for disputar a competição, com o nome da empresa e o brasão di Thiene, e nas costas a escrita atleta de São Caetano”, discorre Chiquinho.
Segundo o candidato, “a verba da Secretaria Municipal de Esporte é de 2% do orçamento da Prefeitura, cerca de R$ 40 milhões, e daria para fazer muita coisa em patrocínio aos pequenos atletas, dividindo entre profissionais de alto rendimento e amadores”, propõe ele, que sugere parceria com empresas de dentro ou fora da cidade, fomentando não só o esporte de alto rendimento, mas o amador também.
CELSO M. RODRIGUES