Faltando 15 dias para o pleito municipal de 06 de outubro, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires inaugurou o Hospital São Lucas – Unidade Santa Luzia.
Em nota a Prefeitura de Ribeirão Pires, esclarece que o novo Hospital São Lucas – Unidade Santa Luzia, terá clínica médica e a ala de UTI – serviço inédito em Ribeirão Pires.
Além disso, “Entre médicos, enfermeiros e administrativo são cerca de 70 profissionais. O São Lucas será um hospital referenciado e receberá pacientes que necessitam de cuidados ou internação que venham da UPA Santa Luzia. O funcionamento é 24h”, informa o conteúdo do e-mail.
Família
Entretanto, as obras iniciadas em 2008, na gestão, do então prefeito Clovis Volpi, pai do atual chefe do Executivo, Guto Volpi – PL, as obras foram paralisadas e, nos últimos dez anos, o convênio com o Estado foi perdido, o que tornou o processo de construção do complexo mais moroso e oneroso.
Em 2021, com a retomada das obras, o Governo do Estado, pelas mãos do então governador João Doria – PSDB, enviou R$ 16 milhões e as movimentações voltaram a ser notadas, postergando assim o prazo para entrega para às vésperas das eleições de 2024, este ano.
Concurso
Portanto, o REPÓRTER questionou a Prefeitura sobre a contratação dos profissionais que estão trabalhando no Hospital, pois no período eleitoral, não é possível. Informações de bastidores, dão conta que médicos e enfermeiros foram deslocados para dar início ao atendimento além do que, muitos estão no sacrifício fazendo jornadas maiores.
A prefeitura não se manifestou sobre as contratações.