Pesquisa realizada pela IPEC – Inteligência em Pesquisa e Consultoria, em parceria com o jornal ABC Repórter, entre os dias 13 e 19 de setembro, aponta Tite Campanella PL, com larga vantagem na disputa pelo Paço Municipal de São Caetano. São 53% das intenções de voto contra 19% de Fabio Palacio – Podemos. De acordo com a IPEC, 70% dos eleitores consideram sua decisão de voto definitiva e apenas 29% podem mudar de opinião.
O levantamento foi feito com 600 pessoas e mostra, ainda, Professor Rafinha – Psol, em terceiro lugar, com 5%, seguido por Jair Meneguelli – PT, com 4%, e Malta Jones – Mobiliza, com 1%, na pesquisa estimulada. Brancos e nulos totalizam 9% e não sabe/não respondeu 10%.
Em votos válidos, Tite amplia ainda mais a vantagem. Ele tem 65% das intenções de voto, contra 23% de Palacio. Professor Rafinha vai a 6%, Jair Meneguelli tem 5% e Malta Jones tem 1%.
Tite abre vantagem também na espontânea
Campanella também mantém a liderança na pesquisa espontânea. São 44% para Tite, 11% para Palacio, 2% para Meneguelli e Rafinha – Malta aparece com 0%. Além disso, na pergunta na qual os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, 31% ainda não citam espontaneamente um postulante ao cargo de prefeito e 7% declaram intenção de votar em branco ou anular o voto.
Petista tem maior rejeição
No quesito rejeição, a pesquisa aponta Jair Meneguelli em primeiro lugar, com 34%. Palacio vem na sequência, com 20%. Tite aparece com 18%, Professor Rafinha com 15%, Malta Jones com 12% – neste caso, os entrevistados puderam mencionar mais de um nome.
O instituto IPEC é formado por membros do antigo Ibope, referência em análise de pesquisas eleitorais.
Dados
O levantamento está registrado sob o número SP-00717/2024 no Tribunal Regional Eleitoral. A margem de erro é de 4% e o nível de confiança de 95%.