Durante uma reunião da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, a FDSBC -Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo teve a aprovação do Mestrado em Direito Privado, novidade que promete marcar sua história. A decisão, que representa um marco inédito para a instituição, chega em um momento significativo, já que a faculdade está prestes a comemorar seus 60 anos de trajetória no ensino jurídico.
O diretor da Autarquia, Professor Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, celebrou a conquista. “Com alegria enorme, torno público que tivemos em sessão realizada na Capes a aprovação do Mestrado em Direito Privado da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Somos a primeira e única instituição a ter o Mestrado Acadêmico na região do ABCDRM, o que reforça nossa marca, nossa história e nossa potência”, declarou.
Ainda mais, essa conquista fortalece a posição da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo como uma das principais referências no ensino jurídico do país. Ao longo de quase seis décadas, mais de 16 mil profissionais formados pela instituição atuam nas mais diversas áreas do Direito. Além disso, a faculdade não se limita ao curso de graduação, oferecendo também programas de atualização e pós-graduação Lato Sensu.
Do mesmo modo, a excelência da faculdade é reconhecida por meio de diversos selos e premiações que atestam a qualidade de seu ensino, como o Selo OAB Recomenda, o RUF – Ranking Universitário Folha e o Recredenciamento da instituição. Esse conjunto de reconhecimentos consolida a Direito São Bernardo como uma das melhores faculdades de Direito do Brasil, especialmente com a nova oferta de um mestrado acadêmico na região do ABC.
MARCOS FIDELIS