O Teatro Municipal de Mauá abre suas portas para a exposição: ‘O desdobrar das águas: Entre Opará e Tamanduateí’, com obras de Márcia Plana, na qual a artista plástica explora a arte da pintura em cores e visuais deslumbrantes.
Márcia Plana, filha das águas nordestinas e das terras interioranas de São Paulo, foi contemplada pelo FAFC – Fundo de Apoio e Fomento à Cultura de Mauá para projetos artísticos e culturais e apresenta um olhar e uma escuta atenta às vozes das águas no território brasileiro.
Desta maneira, Márcia explora a confluência entre palavras, cores e vozes nas artes visuais, em uma exposição composta por 30 aquarelas inspiradas nos rios São Francisco e Tamanduateí, com risco, traços, palavras e cores, que se empenham na escritura das artes visuais.
Portanto, Opará, ou Rio-Mar, conhecido também como Rio São Francisco, nasce na Serra da Canastra, em Minas Gerais, e corre para o nordeste, e Tamanduateí, ou rio dos tamanduás, ou ainda rio de muitas voltas, este, por sua vez, corta Mauá, Santo André e São Caetano, desaguando no rio Tietê, na cidade de São Paulo.
A proposta apresenta um olhar e uma escuta atentas às vozes das águas no território brasileiro, em uma exposição com 30 obras em aquarela.
Desta maneira, é a confluência de pigmentos com as gotículas de águas-palavras, que compõem a coisa poética ao emergir a substância viva e criativa capaz de exprimir beleza e criticidade.
Serviço
A abertura será dia 20 de setembro, às 19h., na Pinacoteca, no Saguão do Teatro Municipal de Mauá, na rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia, Mauá. A visitação acontece de 16 de setembro a 16 de outubro, de segunda-feira a domingo, das 8h. às 17h. Inf.: 11 – 4512-7480.