FutebolHome

Corinthians abre vantagem nas quartas da Sul-Americana

No duelo de ida com o Fortaleza, ontem (17), o Timão venceu por 2 a 0 

O Corinthians abriu vantagem nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana ao vencer, no jogo de ida, o Fortaleza, ontem (17), por 2 a 0, na Arena Castelão, no Ceará.

O Fortaleza até tentou controlar a partida e, logo aos seis minutos, Lucero foi travado por Cacá, talvez o único susto que causou no torcedor corintiano.

Contudo, o time do Parque São Jorge foi se soltando e o meio-campo se achando, e com Garro no banco, coube a Igor Coronado orquestrar o time.

E assim abriu o placar, com boa atuação, o camisa 77 aproveitou os espaços oferecidos pelo Laion e, aos 38, Talles Magno serviu Coronado no intermediária do ataque, o meio-campista puxou para perna direita e soltou um chute colocado no canto superior de João Ricardo, e o placar estava inaugurado.

COMPLEMENTAR

Desse modo, no segundo tempo, o Timão foi gostando do jogo e Talles poderia ter ampliado, mas perdeu duas chances, Yuri Alberto se enrolou perto do gol e também não conseguiu ampliar.

Entretanto, do lado do Leão do Pici, muita dificuldade para criação e, até conseguiu mostrar alguma tentativa de pressionar quando saiu pelas laterais, porém, a bola não conseguia encontrar os atacantes no último passe.

OUTRO

Assim, o Timão foi empurrando o placar magro para o final do jogo, até que, aos 44, em uma boa jogada pela lateral direita, Yuri Alberto serviu Matheuzinho, que bateu cruzado e João Ricardo espalmou e, na sobra, o camisa 9 arrematou e deu números finais o duelo.

SITUAÇÃO

Com o resultado, o Corinthians pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que será dia 24, terça-feira que vem, às 21h30, na Neo Química Arena.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo