EditorialHome

Será que teria tanta repercussão?

Estamos presenciando, novamente, a confirmação da força das redes sociais e tudo o que elas conseguem mover na vida das pessoas.

Por tantas vezes este espaço editorial foi utilizado para apontar reflexões em relação a essa nova era digital. Em que tudo se repercute, seja de forma positiva ou negativa, pelas telas dos smartphones.

Temos inúmeros exemplos de casos de racismo e intolerância religiosa, por exemplo, que tomaram uma dimensão nas redes e isso fez com que a população combata, cada vez mais, esses crimes. Por outro lado, fake news e desinformações vêm sendo utilizadas por muitos. Isso não somente no mundo político, mas de modo geral.

Estamos diante de um caso que, se, talvez, não envolvesse uma influenciadora digital, não teria essa repercussão que está tendo. Recentemente uma operação prendeu a Dra. Deolane, que, segundo as investigações, poderia estar envolvida em lavagem de dinheiro no mundo das ‘Bets’. Nesta segunda-feira, 9 de setembro, ela foi solta e para quem viu os vídeos, pelas redes sociais, principalmente, viu como a advogada foi recebida na parte de fora da detenção em que estava. Mesmo estando sendo investigada por um crime, uma legião de fãs em sua defesa.
Fazendo uma comparação, somente para reflexão e não julgando ou condenando a influenciadora. Esse é o papel da Justiça. Mas ver cenas como estas de hoje, nos faz lembrar dos icônicos episódios de “La Casa de Papel”, em que acabamos ‘torcendo’ para os ladrões, no caso da série espanhola.

Ver toda uma multidão, imprensa, calorosos com a saída dela, nos faz, de fato, concretizar a força que as redes sociais têm, hoje em dia, em nossas vidas. Independentemente se ela é culpada ou não, os fãs estavam lá. Orando, gritando, pedindo… As redes sociais repletas de vídeos e mais vídeos de sua saída, como esteve também com conteúdos nestes dias em que ela esteve detida no Pernambuco.

Enfim, este texto não é, e nunca será, para culpá-la de nada. Este não é o nosso papel.

Mas sim, trazemos novamente esta reflexão da força das redes na vida da sociedade e tudo que elas proporcionam, seja positivamente ou negativamente. Se ela fosse uma pessoa que não tivesse fama, poucos iriam repercutir tal prisão. Será que o Fantástico faria diferente se fosse uma anônima? É a rede social e a sua força. Fim.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo