O Brasil tropeçou diante do Paraguai, ontem (10), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, sofreu derrota por 1 a 0, e caiu uma posição em partida válida pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, que será nos Estados Unidos, Canadá e México.
TRAVADO
O jogo iniciou travado, com as duas equipes marcando firme e cometendo muitas faltas e, depois de abrir o placar, o selecionado paraguaio apostou na catimba, forçando paralisações e arrastando o jogo até o apito final.
GOL
Aos 19 da etapa inicial, Diego Gómez cortou o marcador brasileiro na entrada da área e arriscou de três dedos, como eles dizem: de trivela, de fora da área, a bola ainda bateu na trave antes de entrar, mas foi dormir nos fundos do barbante do goleiro Alisson.
Aos 24, a Seleção de Dorival fez Gatito Fernández trabalhar, quando Vini Jr. fez boa jogada pela esquerda, ajeitou para trás e Guilherme Arana finalizou, contudo, a zaga paraguaia afastou em cima da linha.
Em um jogo de mais força mental do que lances plásticos, a próxima boa jogada surgiu aos 41 minutos, de novo com ele, Vini Jr. avançou pela esquerda e sofreu falta, na cobrança, Lucas Paquetá quase marcou.
FILA
Antes de terminar o primeiro tempo, Rodrygo fez fila ao driblar os adversários dentro da área, a bola sobrou para Vini Jr., que concluiu, mas Gatito defendeu.
No segundo tempo, Dorival promoveu duas alterações: Luiz Henrique por Bruno Guimarães e João Pedro por Endrick, e assim o Brasil foi para cima, pressionando, e com um minuto de bola rolando, em uma bela triangulação da Seleção Canarinho, Rodrygo chutou, porém, por cima.
Desse modo, aos 7, Luiz Henrique cruzou da direita e João Pedro, de cabeça, por pouco não empatou.
VIGIADO
Enquanto Vinícius Jr era vigiado por dois ou três marcadores, o Brasil via em Luiz Henrique pela direita uma alternativa promissora, assim sendo, aos 11, ele criou outro lance importante pelo setor, que resultou numa finalização sem sucesso de Guilherme Arana.
A Seleção Brasileira continuava acuando o adversário e criando chances, desta vez aos 24, quando Gatito defendeu chute de Rodrygo, na sequência, aos 26, após escanteio, João Pedro de novo em condições de fazer o gol, contudo, faltou sorte.
Marcado de perto por mais de um jogador, quando Vini Jr. conseguiu o lance individual, livrando-se dos marcadores, quem apareceu foi a estrela de Gatito, que fez a defesa do jogo aos 28 minutos, num chute forte de fora da área.
ALTERAÇÕES
Desta maneira, Dorival ainda tentou deixar a Seleção mais ofensiva, com a entrada de Gerson, Lucas Moura e Estevão, entretanto, não deu para empatar.
Assim, o time paraguaio prendia a bola e deixava o tempo passar, amarrando o jogo até o apito final.
Com o resultado, o Brasil cai uma posição e fica na quinta colocação da tabela das Eliminatórias com dez pontos.