Cida Ferreira, candidata a vereadora em Diadema pelo MDB, carrega uma trajetória marcada por uma dedicação incansável aos direitos das mulheres e à proteção da população mais vulnerável. Advogada e eleita vereadora por sete mandatos consecutivos, Cida fez história ao ser a mais votada em 2004. Além disso, ao longo de sua trajetória, ela presidiu comissões importantes na Câmara Municipal.
Pancadões
A advogada Cida destaca sua posição firme contra os pancadões que perturbam o sossego dos moradores de Diadema, assim como o seu candidato a prefeito Taka Yamauchi – MDB. “Sempre mantive uma posição firme contra os pancadões que perturbam o sossego e a paz da nossa população”, afirmou. Ela é autora da Lei 2135/2002, que proíbe ruídos e sons excessivos nas áreas residenciais da cidade. Além disso, ela garante que o bem-estar dos moradores seja prioridade, combatendo ativamente a poluição sonora.
Segurança
Contudo, a atuação de Cida Ferreira vai além da questão da poluição sonora. Ela também lutou para garantir mais segurança em Diadema, tendo sido responsável por trazer o 24º Batalhão de Polícia Militar para a cidade. Além disso, ela desempenhou um papel fundamental na criação e implementação da Delegacia da Mulher e do Grupamento de Bombeiros. Ainda assim, sua contribuição não se limita à segurança. Ela intermediou a implantação do anexo do Fórum, facilitando o acesso à justiça para todos os munícipes.
Ao longo de sua carreira, Cida sempre buscou melhorar a vida dos moradores de Diadema, firmando parcerias com o Governo do Estado para garantir a distribuição de leite em diversos pontos da cidade. Em suas palavras: “Sou mãe, avó e amiga, sempre ao lado de quem mais precisa”
Mães atípicas
Comprometida com as causas sociais, Cida Ferreira tem um olhar especial para as mulheres e, principalmente, para as mães atípicas que enfrentam desafios diários. Como vereadora, ela criou leis que garantem um atendimento humanizado e adequado às crianças com TEA – Transtorno do Espectro Autista em Diadema, proporcionando mais dignidade e respeito a essas famílias. “Entendo as dificuldades das mães atípicas e luto para assegurar um futuro melhor para todas”, concluiu Cida, reafirmando seu compromisso com a população de Diadema.
MARCOS FIDELIS