Política

Bete Siraque afirma que pastas sociais precisam de mais atenção

 Na corrida eleitoral para mais quatro anos ao Legislativo de Santo André, a pré-candidata e vereadora Bete Siraque (PT) falou sobre a participação da mulher na política, pontuou as pastas que precisam de atenção, e opinou sobre a mudança nas regras para a campanha eleitoral deste ano. Sobre a mulher na política, Bete acha que a quebra de padrão dificulta a participação. “No ABC são 147 vereadores, destes, apenas 10 são mulheres, é muito baixa. Ao longo da história, na política se configura o universo masculino, romper com esse paradigma e a mulher se tornar protagonista é difícil”. Quando a pauta é a mudança nas regras de campanha, para ela é fazer o mesmo de antes com menos tempo. “45 dias é restrito, o que fazíamos em três meses vamos ter que fazer em 45 dias, quem é candidato pela primeira vez, mas tem trabalho de base, terá a mesma chance de quem está lá”, arrisca a parlamentar. CRITÉRIO
Já sobre a atenção a algumas pastas, a vereadora entende que o necessário deve ser olhado de forma mais criteriosa. “Todas as pastas precisam de planejamento e estratégia de atuação com olhar criterioso. Dar as prioridades do governo nas pastas sociais, porque precisam de mais atenção, Segurança, Educação e Saúde”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo