Após ofensas racistas, Terminal Vila Luzita vira palco de briga generalizada
O Terminal de Ônibus Vila Luzita, em Santo André, foi palco de uma briga generalizada, após um incidente envolvendo ofensas racistas e homofóbicas, na noite de sábado (7). A confusão teve início dentro de um ônibus, quando um homem, que estava entre os passageiros, proferiu insultos contra uma mulher, gerando revolta entre os presentes.
Segundo as informações obtidas, a situação escalou rapidamente. Uma câmera de segurança do terminal capturou o momento exato em que o ônibus chega ao local, evidenciando que a altercação começou dentro do veículo. Nesse momento, é possível ver um homem, identificado pelo uso de uma mochila preta, saindo pela porta da frente do ônibus. Ele seria o suspeito de ter feito as falas e praticado atos racistas e homofóbicos contra a passageira.
Além disso, as imagens mostram que, logo após a parada do ônibus no terminal, vários outros passageiros também desembarcam e vão atrás do suspeito, o que deu início à briga. A revolta dos passageiros, em resposta às ofensas proferidas, contribuiu para que a situação saísse do controle, transformando-se em uma confusão generalizada.
Contudo, a situação só foi controlada com a chegada de três viaturas da Polícia Militar, que foram chamadas para intervir na confusão. A presença dos policiais foi essencial para dispersar a multidão e restabelecer a ordem no terminal. Apesar disso, não foram divulgadas informações sobre prisões ou feridos.
MARCOS FIDELIS