O candidato a prefeito de Diadema Taka Yamauchi – MDB, enfrentou um incidente violento durante uma atividade de campanha no bairro Conceição. Por volta das 10h da manhã de ontem (06), enquanto realizava sua habitual campanha em cima de um carro de som, Yamauchi foi surpreendido por um forte impacto em seu braço esquerdo, seguido de uma série de barulhos que assemelhavam-se a rajadas de tiros.
Além disso, ele notou uma luz vermelha de mira percorrendo seu corpo, o que o levou a se desviar e a pedir para que as pessoas presentes no local buscassem abrigo.
Ainda mais preocupante foi o relato de uma testemunha, que identificou a origem dos disparos como sendo uma residência localizada na Travessa do Ipiranga. Segundo ele, ao se aproximar da casa, avistou um indivíduo de cerca de 1,80m, com compleição forte, que portava um objeto semelhante a um fuzil.
Apesar do susto, Yamauchi apresentou um vídeo às autoridades que mostrava os disparos sendo efetuados de dentro da residência mencionada pela testemunha. O material visual confirma a versão dos fatos relatada por ele e reforça a gravidade do incidente.
Segundo a vítima e a testemunha, a arma utilizada no ataque pode ter sido uma arma de airsoft, um tipo de equipamento que dispara projéteis não letais. O prefeiturável registrou ocorrência no 1° DP – Distrito Policial da cidade e foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal para realizar um exame de corpo de delito.