Faltando 25 dias para as eleições municipais, que será dia 06 de outubro, os candidatos a prefeito em São Bernardo, Alex Manente – Cidadania, Luiz Fernando – PT e Marcelo Lima – Podemos participaram, no final do mês de agosto, do debate da Rede Gospel, que foi dividido em três blocos de questionamentos e considerações.
Estratégia
Luiz Fernando, ao falar sobre estratégia, explicou sua percepção sobre a disputa eleitoral.
“Eu tive uma estratégia neste debate, de deixar claro que existe a situação e a oposição, os candidatos Alex Manente e Marcelo estão juntos. Foi pedido uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a Saúde, e os vereadores ligados a ambos negaram, eles estão juntos, governaram juntos, o candidato Alex Manente tem três secretários ligados a ele, o candidato Marcelo Lima tem vereadores ligados a ele”, sugere Luiz.
Crédito: Reprodução Instagram
O petista atribui aos outros candidatos o atual cenário do município.
“Eles fizeram isso em São Bernardo: desemprego, caos na Saúde, abandono das nossas crianças. Ambos são situação e eu represento a oposição, são bolsonaristas, eu represento um projeto mais avançado, projeto de país, projeto que cuida das nossas pessoas”, explica Luiz.
O candidato voltou a falar da Saúde e destacou a Segurança, além de Transporte.
“A Saúde de São Bernardo era referência, mas foi desmontada por este governo. Vamos zerar as filas de consulta, exames, cirurgias, vamos contratar mais médicos na cidade, fazer de São Bernardo uma das cidades mais seguras deste país por meio das barreiras eletrônicas e do monitoramento, agir com antecedência”, projeta o deputado, que conclui:
“Chega de um trabalhador ir para o ponto de ônibus e tomarem o celular, aliança, roubarem o passe de ônibus. São Bernardo tem uma das passagens mais caras do Brasil, porque o governo do Orlando Morando, do Marcelo Lima e do Alex Manente não quiseram subsidiar a passagem. Precisamos investir no emprego, reindustrializar a cidade, e fazer da nossa cidade aquela potência que sempre foi”, clamou o político.