Alguns veículos de comunicação têm convidado candidatos aos Executivos Municipais para debates e, assim, a Veja o fez, ao chamar os prefeituráveis de São Bernardo: Alex Manente – Cidadania, Flávia Morando – União Brasil , Luiz Fernando – PT e Marcelo Lima – Podemos.
Luiz Fernando, por sua vez, foi questionado sobre o Metrô, e criticou as medidas adotadas.
“O Metrô era uma realidade. O secretário já tinha solicitado, contratado e faltava o governo só fazer as desapropriações para o consórcio entrar. Mas, o governador Doria, apoiado por Alex, Marcelo Lima e Orlando, revogou, acabou com esse contrato”, reclama o petista.
Por entender que a região ajuda o Estado, o deputado disse que lutará pelo Metrô no ABC.
“Vamos brigar, porque queremos trazer de volta a linha 18, que ligue o Sacomã a São Bernardo, São Caetano, Santo André. Temos o direito, somos hoje uma das regiões mais ricas do Brasil e ajudamos no PIB – Produto Interno Bruto de São Paulo”, ressaltou o candidato.
Transporte
O deputado disse ainda que, além do Metrô, é preciso melhorar outro modal.
“Temos que lutar pelo Metrô, porque é um transporte de massa. Embora temos que melhorar muito o transporte municipal com mais ônibus, mais linhas, passagem mais barata e digna. Agora, o Metrô, nós não abrimos mão”, resiste ele.
Por fim, Luiz falou de quem está preparado para assumir o Executivo de São Bernardo.
“Quem é que está mais preparado para tirar a cidade da situação em que está? Do endividamento? Somos a segunda cidade que mais deve no Brasil, portanto, uma cidade em que os serviços foram precarizados, indústrias saíram. Por isso, estamos vindo junto com o Dr. Dib, com nossa experiência. Sou empresário desde os 16 anos, assessorei governos, fui presidente do São Bernardo Futebol Clube, mantive o projeto Tigrinho por nove anos, ou seja, a nossa experiência você conhece”, finalizou o candidato.