Ainda que os dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados apresentem números positivos para São Bernardo na geração de emprego, no últimos meses, o deputado federal e candidato a prefeito na cidade, Alex Manente – Cidadania, entende que a cidade precisa se preparar para o futuro e critica o PT, ao afirmar ser um partido que parou no tempo.
“Eu quero registrar aqui que, mais uma vez, temos que lamentar essa postura de agredir as votações. Me parece que, muitas vezes, o PT está parado no tempo, está no século passado, não observa as necessidades do futuro que precisamos para gerar renda e emprego”, critica o candidato sobre a postura do partido de esquerda.
Este conteúdo foi postado em sua rede social e extraído do debate da Revista VEJA, assim, o deputado dispara ainda contra a gestão do governo Federal.
“Fala do desemprego – o PT – como se fosse algo que eles não tivessem nenhuma responsabilidade, como se não tivessem governando o país, e nós estamos com muitas dificuldades para abrir geração de novas oportunidades”, lembrou o candidato do partido que governa o país.
Ao falar da geração de emprego, Alex aponta para o futuro e para as novas tendências, ao lembrar da evolução da cidade.
“Nós temos que pensar no futuro, e o futuro quer, realmente, algo moderno, eficiente, que possa ser desburocratizado, e não paralisado no tempo, em que nossa cidade tinha 45 mil funcionários na Volkswagen com menos de 500 mil habitantes. Contudo, a realidade mudou e, por isso, nós temos que ser reformistas e estar sempre à frente para poder gerar a oportunidade e o desempenho no futuro da geração de renda e oportunidade”, disse Alex.