HomePolítica

Destruir material eleitoral é crime segundo Resolução do TSE

“Campanha política é sobre debate de ideias, não sobre agir na calada da noite para sabotar adversário”, dispara Alex Manente

Há quem diga que em ano eleitoral vale tudo, não é?

Só que não é bem assim, pois segundo conteúdo que consta no site do TRE – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, sobre propaganda eleitoral, existem regras, restrições e penalidades a quem não seguir à risca as determinações da Resolução do TSE – Tribunal Superior Eleitoral 23.457/2015.

No vídeo em que Alex pede respeito à campanha, ao fundo é possível verificar alguém retirando o material de campanha das ruas

 

Isto posto, um dos itens da resolução determina que: ‘é crime eleitoral inutilizar, alterar ou perturbar meio de propaganda devidamente empregado. A pena é de detenção de até seis meses ou pagamento de 90 a 120 dias-multa’.

SBC

Pois bem, o deputado federal e candidato a prefeito em São Bernardo, Alex Manente – Cidadania, recorreu às suas redes sociais para lamentar o que, segundo ele, vem ocorrendo na cidade em relação aos materiais eleitorais, e o que ele classifica como ‘baixaria’.

“É lamentável, mas estamos presenciando uma verdadeira baixaria nas ruas de São Bernardo. Roubo de materiais da nossa campanha. Isso não é só falta de respeito com o trabalho de toda uma equipe da nossa campanha e de nossos vereadores, mas sim, uma afronta à democracia”, criticou o candidato.

Alex disparou contra este comportamento e afirmou que estas ações não os intimidam.

“Campanha política é sobre debate de ideias, não sobre agir na calada da noite para sabotar adversário. Este tipo de atitude não vai nos intimidar. Vamos continuar firmes, porque quem acredita no que faz, não se rende a este tipo de atitude”, finalizou Alex em vídeo postado na sua rede social.

 

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo