FutebolHome

Estêvão a um passo da Seleção Canarinho

Jovem de 17 anos, revelado pelo Palmeiras, se apresenta pela primeira vez à Seleção

Estêvão está a um passo de se apresentar, pela primeira vez, à Seleção Canarinho, isso porque a jovem e grata revelação palmeirense fará seu último jogo domingo pelo Brasileirão antes de se juntar aos convocados de Dorival Júnior para enfrentar, em setembro, o Equador no dia 06 e o Paraguai no dia 10.

Porém, para o duelo válido pela vigésima quinta rodada do Nacional, o Verdão viaja ao Paraná para enfrentar o Athletico-PR, domingo (1º), às 18h30, na Ligga Arena, e para esta partida, Estêvão estará em campo e pode quebrar mais algumas marcas.

Antes de falarmos das marcas, vamos aos preparativos, assim, o elenco alviverde treinou, na manhã de ontem (29), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o confronto.

Para tanto, a comissão técnica comandou trabalhos técnicos específicos dos setores de ataque e defesa, além de um coletivo em campo reduzido.

De volta ao jovem de 17 anos, boas notícias, Estêvão tem se tornado um dos pilares do time de Abel, dando sustentação ao ataque e sendo o protagonista em diversas partidas e passa a ser a grande esperança para fazer o Palmeiras levantar o tricampeonato Brasileiro seguido, um feito inédito.

SELEÇÃO

De volta à Seleção, pela primeira vez Estêvão se apresentará e este deve ser o caminho que trilhará por muitos anos ainda, contudo, neste momento o garoto não perderá nenhuma partida do Verdão, pois o Nacional será suspenso durante as partidas da Seleção.

Com isso, depois do Athletico-PR, o Palmeiras só volta a campo no final de semana do dia 14 de setembro.

MARCAS

Neste domingo, no entanto, Estêvão pode se despedir, por enquanto, alcançando mais uma marca, isso porque o atacante está a duas participações em gols de igualar Neymar e se tornar o jogador com 17 anos mais participativo em lances assim do Campeonato Brasileiro.

Com sete gols e sete assistências no torneio, ele tem 14 participações em gols. Em 2009, Neymar terminou aquela edição com 16 participações (10 gols e seis assistências).

Além da artilharia, pois Estêvão está com sete gols na competição, dividindo o posto com Flaco López, já no Nacional, a artilharia geral é de Pedro com dez gols.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo