A presidente da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito das Empresas de Telecomunicações, que investiga os serviços prestados por empresas de telecomunicações que atuam no estado de São Paulo, na Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputada estadual Carla Morando – PSDB, cobrou esclarecimentos e medidas da empresa Vivo sobre ausência de cobertura na região do Riacho Grande, em São Bernardo, Rodoanel Mário Covas e estradas paulistas.
A solicitação foi feita nesta quarta-feira (28), em oitiva com o diretor Executivo Institucional da Empresa Vivo, Tiago Machado.
“Em São Bernardo, quando alguém está no Riacho Grande fica sem sinal. As pessoas nessa região e na parte do Rodoanel e estradas do Estado de São Paulo não conseguem fazer nenhum contato porque não existe sinal”, disse a deputada que solicitou à Vivo que encaminhe à Comissão o mapa de atendimento da empresa por região e por antena.
Carla cobrou, ainda, dados de abrangência da operadora.
Informações
“Precisamos de informações sobre a abrangência dos serviços da Vivo, em especial sobre banda larga e internet móvel, para verificarmos se cobrem todas as regiões do estado”, pediu a parlamentar.
Machado se comprometeu a enviar para a CPI os documentos solicitados e ainda respondeu a
outros questionamentos da presidente sobre a empresa.
“No Brasil, são mais de 100 milhões de clientes”, citou o diretor que destacou também ações nas áreas de proteção de dados, cibersegurança e governança.
Carla Morando e seus pares também pediram esclarecimentos sobre medidas que a Vivo tem
adotado para combater golpes telefônicos que acontecem constantemente.