No seu Jubileu de Porcelana, a Mostra de Paisagismo da Expoflora 2024, reforça a importância das conexões, seja entre as pessoas ou com a natureza
Criada em 2004, a Mostra de Paisagismo da Expoflora – faz 20 anos, ou seja, comemora o Jubileu de Porcelana, que simboliza a beleza, a resistência e a delicadeza da relação construída ao longo de duas décadas – é uma das atrações que mais têm engajamento. Ela atrai o público do evento, que pode se inspirar nas ideias de paisagistas, arquitetos, engenheiros agrônomos, decoradores e profissionais do ramo que apresentam em 20 ambientes, sugestões práticas e fáceis que podem ser reproduzidas em casas e jardins (ambientes internos e externos). As tendências de decoração e arquitetura são destacadas por uma diversidade de flores e plantas ornamentais, inclusive destacando os lançamentos do setor em 2024, dos mais variados tamanhos, cores e espécies que compõem os espaços. As cores e os recursos estrategicamente distribuídos, fortalecem, elucidam e aclaram as ideias sempre inovadoras, exteriorizando que é possível integrar o que está sendo exposto em uma residência.
Os ambientes proporcionam conceitos – aos visitantes de 30 de agosto a 29 de setembro de 2024, às sextas, sábados e domingos, das 9h às 19h – que vão mexer com os sentidos e oferecer sugestões criativas para que cada visitante transforme o seu espaço em um lugar harmonioso. Este é um evento que cria oportunidades de negócio e também possibilita a disseminação de conhecimento e tendências, itens essenciais para a competitividade do Setor, pois incentiva a inovação e a sustentabilidade, garantindo que o mercado se tonifique e esteja sempre preparado para os desafios que vêm por aí.
Na edição de 2024 da Mostra de Paisagismo, o público vai encontrar 18 ambientes com diferentes inspirações que levam a reflexão da importância da conexão, seja ela entre as pessoas, criando ambientes de reunião e socialização, ou de conexão com a natureza, mostrando como ela é fundamental para saúde física e mental. As inspirações são variadas e vão desde a arte, das reuniões em família, de países como a França, ou até inspirações provenientes da cultura japonesa. Uma diversidade e pluralidade de talentos transformados em ambientes únicos, encontrados somente na Expoflora. E que inspiram os visitantes a embarcar no mundo da jardinagem, paisagismo e decoração de maneira imersiva e criativa.
Os temas comuns foram a Brasilidade onde os decoradores percorreram toda Cultura de nosso país enfantizando o artesanato gerando Econ omia criativa.
Expoflora (Holambra ). Abertura ao público 30 de agosto a 29 de setembro de 2024, às sextas, sábados e domingos, das 9h às 19h
Endereço: Alameda Mauricio de Nassau 675 – centro Holambra
Ingressos a partir de 40,00
Laura Yamane