O Palmeiras se reapresentou, na manhã de ontem (22), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para encarar o Cuiabá, amanhã (24), às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas – SP, pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
TREINO
Entretanto, os titulares que atuaram contra o Botafogo, na noite de quarta (21), pela Conmebol Libertadores, fizeram regeneração na parte interna do centro de excelência.
No entanto, o restante do elenco foi a campo e realizou trabalhos técnicos em dimensões reduzidas sob o comando da comissão de Abel Ferreira.
As eliminações do Palmeiras nas oitavas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil em um intervalo de 15 dias, entretanto, não interferem em nada no trabalho do técnico Abel Ferreira.
RETROSPECTO
Assim, desde 2020 no Verdão, o português segue prestigiado mesmo com um ano de 2024 com quedas precoces.
Por isso, a diretoria palmeirense entende que Abel é uma das peças principais da engrenagem multicampeã nos últimos anos.
Aliás, a conquista do Paulistão deste ano fez com que o técnico se tornasse o maior vencedor da história do Palmeiras, com dez taças, dividindo o posto com Oswaldo Brandão, o que é um fator determinante para sua estabilidade.
PRESIDENTE
Já para a presidente Leila Pereira, Abel e sua comissão técnica têm papel fundamental para o funcionamento do departamento de futebol.
Prova disso, é que nesses quatro anos em que Abel comanda o Verdão, o técnico foi o que melhor soube profissionalizar o clube nos últimos anos, se tornando um dos maiores reveladores de joias do Brasil.
Outro fator que mostra a aprovação do técnico português e sua comissão, é que mesmo tendo ‘caído em pé’ na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores, o time foi ovacionado pela torcida nas duas eliminações.
Fato é que o Verdão tem duelo com o Cuiabá, amanhã (24), 18h30, no Brinco da Princesa, em Campinas.
CELSO M. RODRIGUES