EntretenimentoHome

Silvio Santos morre aos 93 anos

Apresentador e fundador do SBT estava internado no Hospital Albert Einstein em SP

O ícone da Televisão Brasileira, o maior comunicador do Brasil, o homem do Baú, assim era conhecido Silvio Santos, pseudônimo utilizado por Senor Abravanel, seu nome de nascimento, faleceu hoje – 17 de agosto de 2024, em decorrência de uma broncopneumonia, conforme boletim emitido pelo Hospital Israelita Albert Einstein, local em que o empresário estava internado desde o início do mês de agosto.

Leia o boletim na íntegra:

“São Paulo, 17 de agosto de 2024 – 0 Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).

 O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”, diz o boletim.

FAMÍLIA

Silvio Santos deixa a mulher, Íris Abravanel, seis filhas: Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Cintia Abravanel, Daniela Beyruti e Renata Abravanel, além de 14 netos, entre eles, o ator e cantor Tiago Abravanel.

Embora tenha iniciado seus trabalhos como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, Silvio Santos se tornou um dos maiores comunicadores do Brasil ao ingressar para o mundo televisivo na década de 1960.

HEREDITARIEDADE

Aliás, o empresário era filho primogênito de um casal de imigrantes de judeus sefarditas – termo usado ao se referir aos descendentes de judeus originários de Portugal e Espanha.

Silvio Santos era dono de um patrimônio que inclui, além da emissora SBT, a Liderança Capitalização, a Sisan Empreendimentos Imobiliários, o Hotel Jequitimar, além da marca de cosméticos e perfumes Jequiti, em atividade há 18 anos.

CELSO M. RODRIGUES

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo