 
						Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional (Cid-10 Z73) é um Distúrbio Emocional ou Psicológico relacionado ao excesso de trabalho, competitividade entre os funcionários e alta exigência de superiores, com fortes pressões e grande responsabilidade, alimentada por um ambiente de trabalho insalubre e pernicioso.
Os sintomas mais comuns do Burnout são: exaustão extrema, estresse e esgotamento físico, dores de cabeça constantes, insônia, problemas gastrointestinais, tonturas, alterações de apetite, baixa auto-estima, negatividade, fadiga, isolamento, alteração no batimento cardíaco, dores musculares e questões neurológicas e psiquiátricas.
O Diagnóstico da Síndrome de Burnout é feito por profissional da área da saúde como: médicos, psicólogos e psicanalistas através de consultas e exames.
O Tratamento da Síndrome de Burnout consiste em Psicoterapia ou Psicanálise e podem incluir Medicamentos como Antidepressivos e/ou Ansiolíticos), bem como em mudanças nas condições de trabalho (ou do próprio trabalho) e atividades físicas regularmente e de momentos de lazer.
Por Dra Sandra Magrini – Psicanalista
Alameda Terracota n. 215 – Sala 510
Espaço Cerâmica – SCSul/SP
Celular: (11) 988758480
Agosto de 2024
 
				