O candidato ao Executivo de Santo André, Gilvan – PSDB, ex-secretário de Saúde na gestão do atual prefeito Paulo Serra – PSDB, usou suas redes sociais para pedir ao candidato à Prefeitura de São Paulo, o deputado federal Guilherme Boulos – Psol, os créditos do que o psolista teria chamado de projeto inovador, ao se referir ao Poupatempo da Saúde, em debate em uma emissora de TV, porém, sem se dar conta que este projeto já existe, foi inaugurado em fevereiro de 2024 e até agora já realizou cerca de 150 mil atendimentos.
Crédito: Alex Cavanha/PSA
No vídeo em que Gilvan pede os créditos, tem um trecho do debate na qual Boulos afirma:
“Por isso que vou fazer o Poupatempo da Saúde, esse projeto inovador”, diz parte da entrevista, que é interrompida pelo tucano andreense de forma divertida, que segue com um vídeo de Gilvan cobrando o psolista os créditos.
“Boulos, da próxima vez dá o crédito, né? Poupatempo da Saúde é ideia de Santo André. Já atendeu mais de 150 mil pessoas, um equipamento que inaugurou em fevereiro, gestão do prefeito Paulo Serra e quando eu fui secretário de Saúde aqui. Dá o crédito da próxima vez Boulos, não fala que a ideia é sua não”, pede o tucano.
Poupatempo
Nesta semana, o Poupatempo da Saúde de Santo André completou seis meses de operação. Aliás, o equipamento foi criado para reunir as especialidades disponibilizadas pela rede de Saúde Pública de Santo André.
Segundo a Municipalidade, com o novo complexo, o sistema de Saúde aumentou em 81% sua capacidade de atendimento, reduzindo a distância entre atenção básica e especialidades.
CELSO M. RODRIGUES