Geral

Mercedes-Benz oferece R$100 mil por adesão ao PDV

 Wilson GuardiaA Mercedes-Benz entrou em acordo com os trabalhadores da unidade de São Bernardo e suspendeu a demissão de dois mil funcionários. A montadora, no último dia 15, havia afastado cerca de dez mil funcionários das funções por tempo indeterminado de forma remunerada para iniciar o processo de desligamento de parte dos colaboradores. A empresa, no entanto, ontem, voltou atrás da decisão e fechou acordo com a categoria ao negociar a abertura do PDV (Plano de Demissão Voluntária) com meta de adesão de 1.400 trabalhadores. Se este teto for atingido, a fábrica se compromete a gerenciar o restante do excedente por meio de programas internos, além de garantir estabilidade até dezembro de 2017. Indenização
No acordo, quem aderir ao PDV até o dia 31 de agosto, receberá o valor de R$ 100 mil, independente do tempo de casa e do setor de atuação. Segundo a montadora, as demissões voluntárias têm como objetivo “reduzir a ociosidade e manter as operações enquanto não ocorre recuperação do mercado brasileiro”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo