HomePolítica

Boquinha propõe Semana do Empreendedorismo Autista em Diadema

A Câmara Municipal de Diadema aprovou, em definitivo, a criação da Semana do Empreendedorismo Autista. A medida, proposta pelo Vereador Boquinha (Republicanos) por meio do Projeto de Lei 031/2024, já havia passado por uma aprovação preliminar na semana anterior e, na última quinta-feira (08) foi oficialmente sancionada.

O projeto é voltado especialmente para mães ou responsáveis por pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista, que, muitas vezes, precisam abandonar seus empregos para se dedicar integralmente aos cuidados de seus filhos. “A criação da referida Semana oferece aos familiares a oportunidade de desenvolver habilidades empreendedoras, incentivando-as a criar e gerir seus próprios negócios”, ressaltou o vereador Boquinha, que vê na iniciativa uma forma de proporcionar maior independência financeira e autoestima para essas pessoas.

Além disso, a Semana do Empreendedorismo Autista busca atender uma demanda crescente por flexibilidade no trabalho, algo que muitas mães de crianças com TEA enfrentam ao tentar encontrar empregos tradicionais. “O empreendedorismo permite horários mais flexíveis, adaptados à rotina e às demandas específicas de cuidados”, destacou o parlamentar.

Contudo, o projeto vai além do incentivo econômico. A Semana servirá também como um espaço de encontro para mães que compartilham experiências semelhantes, fomentando uma rede de apoio mútuo. “Isso pode levar à troca de conhecimentos, dicas e estratégias de enfrentamento; e à cultura de colaboração e solidariedade dentro da comunidade, fortalecendo os laços sociais e criando um ambiente de suporte”, observou Boquinha.

Nesse sentido, a aprovação do projeto também visa ampliar a conscientização sobre o TEA, promovendo a inclusão e aceitação social de pessoas autistas e suas famílias. “Por fim, a referida Semana é um passo essencial para melhorar a qualidade de vida das pessoas autistas e de seus familiares, contribuindo também para o desenvolvimento econômico e social das comunidades envolvidas”, concluiu o vereador.

MARCOS FIDELIS

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo